terça-feira, 15 de maio de 2012

Plug.dj uma sala online para partilhar música

Conteúdos: Recursos web para o ensino de português língua estrangeira (PLE) 

O Plug.dj é um engraçado meio social onde é possível criar uma sala para partilhar música (vídeo ou áudio) ou juntar-nos à festa doutras pessoas.


A ideia é que podemos assumir o papel de DJs e criar as nossas listas de reprodução para ouvir. Para isso há uma barra de navegação com a que pesquisamos no YouTube e criamos a lista. A seguir ocupamos o lugar do DJ e festa!!. O público pode curtir (Woot) ou não (Meh). Também podemos deixar o lugar de DJ aos outros e que eles ponham as suas listas. Outra ferramenta que está disponível na sala é o chat, de forma que com esta opção de interação a sala virtual vai para além da simples partilha de vídeos.

Vista geral de uma sala.

Parece-me um recurso que poderia ser utilizado pontualmente nalguma aula. Por exemplo, para fazer uma sessão na sala de aulas (uma forma diferente de ver um vídeo) com uma sala que criemos para o efeito. Ou se estamos em e-learning, com adultos, e temos a opção de fazer atividades sincrónicas fora da plataforma, poderia ser um lugar de encontro para que cada um escolhesse algumas músicas. 

Esta sou eu a preparar uma sessão de fado.
Dê uma vista de olhos no Plug.dj

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...